21 de nov. de 2013

LANÇAMENTO DOS CURTAS-METRAGENS DO CURSO DE CINEMA DO EDUCULTURA

 "Um grupo de 40 professores, de escolas municipais de Curitiba, exibiu na noite desta terça-feira (19), dois curtas-metragens A Cabine e Lance produzidos durante uma oficina de cinema na Cinemateca. Ministrado pelo diretor de cinema Geraldo Pioli, o curso foi ofertado gratuitamente, dentro das ações do projeto EduCultura, desenvolvido em parceria entre Secretaria Municipal da Educação e Fundação Cultural de Curitiba.
Em 36 horas, o grupo de professores municipais recebeu informações teóricas e práticas sobre o uso das câmeras, iluminação e edição. O coordenador do projeto EduCultura, também responsável pela realização do curso de cinema, Fulvio Pacheco, falou sobre a paixão e dedicação dos professores participantes da produção audiovisual:
 “Os professores se dedicaram à realização do curso dispondo de um tempo bem maior que as 36 horas programadas. Eles se reuniram para escrever roteiro e frequentemente iam até à cinemateca para fazer cenas adicionais, edições, cartazes, capas de DVDs, entre outras coisas. Esse foi realmente um trabalho feito com amor, carinho, dedicação, compromisso e muita criatividade”."
Fonte: http://www.cidadedoconhecimento.org.br 



 
 

 Confira os filmes: 

Nenhum comentário: