27 de mar. de 2013

GRAFITAGEM NO BOLO DE 320 ANOS DE CURITIBA

Fonte: Por Cristiane Guancino (http://www.cidadedoconhecimento.org.br/)
O bolo de aniversário de Curitiba que será servido na tarde desta quarta-feira (27) para a população, na Praça Santos Andrade, no Centro, terá uma decoração especial. Em homenagem aos 320 anos da cidade e ao Dia do Grafiteiro, comemorado nesta data, parte do bolo foi grafitado, destacando pontos turísticos de Curitiba com desenhos em forma de cartoon. O autor do desenho, Fúlvio Pacheco disse que grafitar o bolo foi uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de distinguir a arte do grafite com o vandalismo causado por pichadores.
“A intenção ao unir cores e sabores foi conscientizar as pessoas sobre como valorizar os espaços públicos de Curitiba, em especial os pontos turísticos, apreciando-os sem deprecia-los”, disse Fúlvio. A ação de grafitagem do bolo foi resultado da parceria entre Prefeitura de Curitiba, Sindicato de Panificação do Paraná (Sipcep) e Moinho Anaconda.
O bolo foi cortado pelo prefeito, Gustavo Fruet, às 16 horas e seis mil fatias foram distribuídas para as pessoas que participaram da festa que terá também apresentações musicais. Entre elas o Coral Canta Criança, formado por 320 vozes, de estudantes de setes escolas municipais de Curitiba.


http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/curitiba/v/hoje-tem-bolo-de-graca-para-comemorar-o-aniversario-de-curitiba/2483154/

Nenhum comentário: