17 de nov. de 2012

SOB OS OLHOS DO VAMPIRO - Vídeo para a BIENAL RME



Vídeo produzido com os alunos da escola Municipal de Curitiba: CAIC Guilherme Lacerda Sobrinho para a 2ª Bienal de Artes da RME, onde as turmas de 7ª série  A e B produziram: o roteiro, desenhos, filmagens e fotografias para o vídeo à partir de textos do Dalton Trevisan, principal escritor local.
Eu Fulvio, fui o autor do projeto, dirigindo, filmando e editando e contei com a partipação do profº Ricardo Ricardo Abuhamad Petrocino de Ciências, que atuou (como o Vampiro), narrou e compôs e executou as músicas do filme.
As Filmagens e fotos foram feitas no Largo  da Ordem (Ruinas São Francisco), Cemitério Municipal e na escola (CAIC) em Curitiba.
A referência utilizada por mim nesta atividade foram as imagens das fotografias da exposição “A eterna solidão do Vampiro”, de Nego Miranda. Nessas obras temos um registro dos cenários curitibanos, sugeridos pelos contos do Dalton Trevisan.














O vídeo foi apresentado na Mostra de Videos: "Olhos na cidade" na Bienal de Artes da RME (rede Municipal de Curitiba) no salão de exposições do Jardim Botânico e contou com a presença dos alunos:




Nenhum comentário: