31 de jul. de 2013

OFICINA DE TOY ART NA SEP

Nos dias 30 e 31 /07 ministrei 4 oficinas de Toy Art para professores da Rede Municipal de Educação na SEP 2013 (Semana Educacional Pedagógica). Hoje foi na Escola Municipal Ivaiporã, onde fui muito bem acolhido assim como na escola Ricardo Krieger ontem. Adorei todos os participantes, tivemos maravilhosos resultados.


28 de jul. de 2013

Fotos Instagram de Natal / RN

Durante a semana que passei em Natal (Rio Grande do Norte) tirei muitas fotos bacanas no Celular via Instagram.


 

 Confiram todas: http://instagram.com/fulvio_pacheco

9 de jul. de 2013

MAIS CULTURA NAS ESCOLAS



No dia 03/07, a secretária de educação Roberlayne Roballo (SME) e o Secretário da Cultura Marcos Cordiolli (FCC),  anunciaram na Capela Santa Maria o programa Mais Cultura nas Escolas. O meu setor na secretaria de educação de Curitiba, a Difusão Cultural, está responsável em Curitiba (SME) pelo programa. Essa iniciativa interministerial firmada entre os Ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), tem por finalidade fomentar ações que promovam o encontro entre as escolas públicas e experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais.


GRAFFITI EM CONTAINER

Grafitti de um container com meus alunos no Centro Guido Viaro:


5 de jul. de 2013

RELEITURAS EM PHOTOSHOP

Confiram as releituras de obras ícones da história da arte que eu fiz usando o Photoshop, tendo como modelos os meus colegas, profissionais que trabalham comigo no Centro de Capacitação em Artes Guido Viaro.



















1 de jul. de 2013

INAUGURAÇÃO DA GIBITECA JARDIM PINHEIROS - SF

Foi inaugurada no dia 29/06 a Gibiteca Jardim Pinheiros. O espaço tem acervo de mais de dois mil gibis e o nós do EDUCULTURA em parceria com a COMUNIDADE ESCOLA e A REDE DE BIBLIOTECAS estamos organizando uma programação de cursos. Já estão agendadas uma oficina de grafite, de Web quadrinhos, de contação de histórias feitas pelas bruxas da Casa Encantada do Bosque Alemão, oficina de pintura em tela, de quadrinhos e violão.