30 de jun. de 2014

CRIANDO ARTE VÍDEOS


Estamos fazendo na secretaria de educação, vídeos de atividades artísticas para fazer neste período de recesso escolar de julho: toy art, quadrinhos, stencil, serigrafia, fantoches, marionetes, origami, mosaico, xilogravura ... entre outros, são 2 por semana, com atividades bem acessíveis, confira os vídeos, moldes, esquemas e o cronograma no http://cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/downloads/arquivos/9528/download9528.pdf 

28 de jun. de 2014

CROQUIS URBANOS - HOTEL EDUARDO VII


Hoje participei do: Croquis Urbanos - Curitiba - retratamos o antigo Hotel Eduardo VII, em uma das esquinas com a Praça Tiradentes.






27 de jun. de 2014

ENTRE 4 LINHAS

"Entre 4 Linhas",  Exposição dos originais da revista no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França. Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 - 19hs.

21 de jun. de 2014

IMIN MATSURI

Aula com a turma da Praça do Japão no Imin Matsuri no Parque Barigui:

13 de jun. de 2014

MALTÃO

Maltão, Encontro de Ilustradores: Comes, bebes, amigos e muito desenho!

9 de jun. de 2014

BULLYING NÃO É BRINCADEIRA




Hoje aconteceu o lançamento do "Projeto Bullying não é brincadeira" da CANE (Coordenadoria de Atendimento à Necessidades Especiais), com a palestra do Marcos Meier na UNIBRASIL. Lá foram apresentados os personagens que eu criei em Toy Art, com a Claudia Percinoto e Viviane Maito da CANE, são eles: Lilo (autismo), Max (Cadeirante), Nina (Leucemia), Lisa (Surdez) e Teco (cegueira) representando as pessoas com necessidades especiais. O Lilo, personagem autista, eu criei em homenagem ao meu filho Murilo.


4 de jun. de 2014

AULA DE PERSPECTIVA

Dia de frio é ótimo para uma aula de Perspectiva no Sol.
No Pátio da Gibiteca de Curitiba e na Praça do Japão:


 

3 de jun. de 2014

ALIMENTANDO COM MÚSICA - "JOAQUIM E A ESCOLA IMAGINÁRIA DE MÚSICA"

Hoje iniciou o Alimentando com Música: “Joaquim e a Escola Imaginária da Música”, apresentado pela Camerata Antiqua de Curitiba na Capela Santa Maria. Organizamos essa apresentação para 4.000 alunos municipais (90 escolas), mas aos sábados às 18h30 e 19h30 será aberto para o público em geral. Os desenhos do material gráfico são meus à partir do roteiro do Maurício Vogue.